quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Entrevistas CaloiroSuperstar

A Produção do CaloiroSuperstar FFUL 2007 andou durante estes dias a entrevistar os Finalistas. Eis algumas das respostas:

1 - Numa palavra apenas, define a iniciativa do CaloiroSuperstar FFUL 2007/2008.

Catarina SL: "Inimaginável"

Cátia Gabriel: "Genial"

João Castilho: "Grande"

2 - Que perspectivas futuras pensas vir a ter com a participação no CaloiroSuperstar sendo um dos Finalistas?

Diogo Baltazar: "A continuação do CSS vai provar que a organização e os caloiros se esforçaram por tornar a FFUL mais animada. As galas vão ser ainda melhores e no próximo ano vai certamente haver uma nova edição."

Cátia Gabriel: "Espero essencialmente continuar a divertir-me e aproveitar para combater um dos meus maiores medos. Se há algo que aprendi com este concurso e com esta nova vida de estudante universitária, é que falhar faz parte de nós e há que encarar cada tropeçadela com um sorriso nos lábios e com a consciência de que aprenderei a fazer melhor. Sinto que já não tenho tanto medo de estar "no centro" por uns minutos e quero continuar assim. Além disto, dou cada vez mais valor à união, portanto, de futuro, espero viver muitos mais momentos dos que tenho vivido com esta experiência. Algo que eu gostaria de fazer no futuro era ingressar no conservatório para ter aulas de canto, e isso é realmente devido a este concurso. Quem sabe..."

Raquel Santareno: "Boa pergunta. Nao sei responder ao certo...levo o concurso com espírito aventureiro e uma etapa de cada vez, tentando dar sempre o meu melhor em cada uma das galas como se fosse a última."

Biana Lai: "Para além do prestígio, da fama e do dinheiro.. O mais importante são os momentos memoráveis que passei aqui e que sem o CaloiroSupertar a nossa adaptação à faculdade teria sido mais difícil Seria uma grande honra ser uma das Finalistas e no fundo, representar todos os que não puderam sê-lo também."

3 - Concordas com a escolha dos 11 finalistas? Porquê?

Sara Fernandes: "Penso que os critérios de selecção foram diferentes para os diversos finalistas, portanto apresentamos potenciais e qualidades completamente diferentes, o que faz com que seja mais animado. Mas, ao mesmo tempo, tenho pena de já não estarem presentes alguns colegas com talento..."

Miguel Cunha: "Concordo. Todos mereciam ser finalistas, porque todos têm o "bichinho". No entanto, o critério do júri para a escolha destes 11, acho, foi mais o instrumento, o que resultou neste lote de finalistas!"

Adriano Gigante: "Embora existam muitos que poderiam ser finalistas, não retiraria nenhum dos que o são efectivamente, pois todos têm muito para oferecer ao CCS e ao maravilhoso júri."

Bárbara Chambel: "Concordo. Considero os 11 finalistas nuito heterogéneos distinguindo aqueles que mais brilham pela capacidade vocal, aqueles que mesmo tendo boa capacidade vocal conseguem aliá-la a uma artistica e aqueles em que a capacidade artistica sobressai à vocal. É esta multiplicidade que faz com que cada um de nós seja um finalista e, traga de forma diferente a essência do CaloiroSuperstar."

4 - Qual o momento mais marcante do CSS até hoje?

Inês Nunes: "Sem dúvida o ponto alto foi a actuação do “We're all in this together”. Foi a comprovação de que o CSS tornara-se mais do que uma praxe, ou uma simples iniciativa. Senti um especial empenho de todos para que tivesse um óptimo feed-back."

João Castilho: "Os meus melhores momentos da faculdade foram no CSS, jamais me esquecerei que até fui capaz de fazer de um corcunda rídiculo que cantava mal em frente a uma multidão. Todas as galas são momentos que nos marcam, que nos fazem ficar cada vez mais amigos, que nos aproximam da produção, que nos fazem perceber que é possível estar numa competição sem competir. Mas talvez o melhor momento tenha sido o anúncio dos finalistas durante o jantar depois da gala cartoon. Foi de estar com o coração nas mãos sempre na surpresa de quem seria o próximo a passar. Não me esquecerei das palavras que me foram ditas e do voto de confiança que me depositaram porque confesso que não estava nada à espera. Ainda assim, espero passar por momentos tão bons ou ainda melhores."

Miguel Cunha: "Todos. Mas em especial a surpresa HSM que preparámos para os veteranos. Foi o momento que marcou o início do CSS como o conhecemos hoje."


5 - Quem é para ti o candidato que mais merece o lugar de vencedor?

Sara Fernandes: "Adriano"

Diogo Baltazar: "Sara Fernandes"

Cátia Gabriel: "Lá está aquela pergunta à qual deveria responder que todos merecem...e é verdade. No entanto, acho que o Miguel Cunha é quem reúne todas as característas que para mim representam um caloiro superstar. Não nego que o Adriano Gigante também é um bom candidato, mas talvez só devido a belíssima voz que tem. Quanto ao João Castilho e à Sara Fernandes, para mim tb estão na linha da frente. Quem quer que ganhe há de merecer, não é isso que importa!"

Inês Nunes: "Miguel"

Raquel Santareno: "João Castilho"

Adriano Gigante: "Não me agrada denominação de vencedor, uma vez que implica a existência de vencidos. Porém aquele que o for será certamente o melhor (citando Ana Bola in Final OT 2007)"

6 - Achas que mereces um lugar na Final do CSS? Porquê?

João Castilho: "Não sei. Mentia se dissesse que não gostava de passar, mas é complicado quando toca a avaliar-nos, mas sinceramente acho que merecia ir ainda mais longe. Talvez ser finalista já seja um pouco mais complicado porque exige um leque de pessoas muito reduzido e com bastantes competências e não sei se reúno essas condições. No entanto, se tiver que sair saio em GRANDE e levo comigo grandes amizades e recordações."

Catarina SL: "Francamente não. Se gostaria? Isso já é outra conversa. O pódio só tem 3 lugares, e o vencedor é só um. Muita gente merece ganhar, uns pelo espírito, outros pela voz. Este concurso procura quem alie estas duas condições e acredito que nos 11 que sobram haja mais do que uma pessoa a preencher estes requisitos. Muito ainda está em aberto, muito ainda pode mudar. Contudo não me parece que ocorram mudanças que me tornem merecedora desse lugar. Mas quem sabe? Tudo ainda está em aberto."

Bianca Lai: "Sim porque tenho muitas surpresas planeadas e vou-me esforçar ao máximo para o merecer!"

Bárbara Chambel: "Acho que qualquer um dos finalistas merece um lugar na final por aquilo que tem mostrado. Só as próximas galas dirão e distinguirão quem realmente deve envergar o pódio do CaloiroSuperstar. Se , por ventura, for eu orgulhar-me-ei e representarei da melhor forma o programa e os meus colegas que desde o incio fizeram parte dele."

Obrigado a todos pelo contributo. A Produção continua a acreditar que as vossas respostas aos desafios serão sempre melhores.

A produção

Sem comentários: